Bem vindo

Seja bem-vindo ao blog do coro da Pib Ktá. Leia, discuta, concorde, discorde, comente e aproveite. Expresse suas idéias. Entre para adorar e saia para servir. Que Deus te abençõe.


sábado, 9 de abril de 2011

1.1 - Adoração ou Diversão?


A Ti, ó Deus, fiel e bom Senhor,

Eterno Pai, supremo Benfeitor,

Nós, os Teus servos, vimos dar louvor,
Aleluia! Aleluia!
A Ti, Deus trino, poderoso Deus,
Que estás presente, sempre junto aos Teus,
A ministrar as bênçãos lá dos céus,
Aleluia! Aleluia!
Henry Maxwell Wright (1849-1931)




O Dr. Warren Wiersbe, no livro de sua autoria "Adoração Verdadeira" (Real Worship), observou que depois da metade do século passado algumas mudanças sutis aconteceram nas igrejas: o templo se tornou um teatro, o ministério se tornou um espectáculo, a adoração se transformou em diversão e o aplauso agora é medida de sucesso. Para resumir, a adoração pública atual não é levada mais a sério pela maioria do povo de Deus. Ela se tornou um tempo de brincadeira leviana muito irreverente. 

Estas mudanças não são boas! Pelo contrário! São evidências de uma caída vertiginosa e contínua dos padrões bíblicos! Um emudecer da verdade – mudando a verdade de Deus em mentira! Os crentes devem ter como objetivo principal o agradar e glorificar a Deus, mas muitos, hoje em dia, abraçaram os objetivos humanistas da auto-gratificação e prazer. Um culto "de adoração" bem sucedido é hoje comumente aquele em que seus participantes se sentem bem. Os que assistem também têm que se sentir à vontade, têm que ser entretidos (divertidos). Mas num verdadeiro culto espiritual, o desejo do coração do adorador é cumprido quando é Deus a quem Se agrada! E este deve ser nosso desejo e objetivo. 

Com isto em mente, vamos notar algumas mudanças que estão destruindo os próprios alicerces da adoração pública. Em breve no próximo post.




Extraido e adaptado de: A música na adoração - Capítulo 11 - Mudanças na Adoração Pública - Pr Scott Guiley.
Para conferir o artigo completo, acesse o link abaixo
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário